sexta-feira, 24 de maio de 2013

Endelig sommer i Norge!

Finalmente verão na Noruega! :D

Bom dia!! Aqui tá um dia liiiindo! Estou muito feliz. Agora a chuva e o frio finalmente deram uma trégua (até que enfim, né? estamos quase em junho!!) e a natureza tá saltando aos olhos aqui em Bergen. 

Tudo muuuito verde, mas um verde tão forte que parece ser de mentirinha! É um verde quase neon de tão brilhante! A cidade tá cheia de flores e os cruzeiros estão lotando o porto de Bryggen. Turistas por todos os lados! Muitos ingleses, italianos, franceses, alemães, e, claro, os japas que estão em todos os lugares hahaha... gente de todo o mundo! O clima tá muito bom!

É nítida a felicidade das pessoas, por causa do sol e do calor. Claro que não me permito sair sem um casaquinho ainda, mas tem uns malucos por aí andando de shorts e muita gente de biquíni deitada nas praças, fazendo churrasco ou lendo... Uma vibe muito boa mesmo!

Eu acabei de voltar do parque com a Elena, uma amiga italiana. Nós ficamos lagarteando e depois demos uma volta no centro. Amanhã marcamos de fazer um piquenique, daí vou levar o glorioso chimarrão e um livro! Vamos ver se consigo aproveitar o solito e ficar um pouquinho bronzeada :) Por sinal, acho que já fiquei vermelha na cara do sol de hoje! haha!!

Aqui uma fotinho na frente da Festplassen, o parque central de Bergen


Lindo, né?! 

Bem no centro existe o Fisketorget - o mercado do peixe - onde se encontra de tudo e mais um pouco. Antigamente o mercado era ao ar livre só com tendas, mas há mais ou menos um ano eles construíram um prédio só pro mercado. Ainda assim, no verão, eles mantém as tendas do lado de fora. 

Por sinal, vocês se lembram quando eu falei que tinha comido RENA na casa da mãe do Per? Pois então, olha o que eu achei ali nas barracas dos vendedores: salame de rena!! haha


100% natural, viram só? Deve ser bom!

Buenas, vou ir no super agora comprar cerveja antes que eles parem de vender hehe
Depois conto mais novidades daqui!

Muitos beijos!!!!
Amo muito vocês!!

Ha det!

Um comentário:

  1. muito linda a foto do parque! Fotos, muitas fotos, please! ah, e conte direito essa história de como funciona a venda/consumo de bebidas de álcool na NO. :)
    te-amo-do-tamanho-do-universo.com

    ResponderExcluir